segunda-feira, 5 de junho de 2023

Câmara de Tauá realiza sessão Ordinária e temperatura sobe em pronunciamentos de parlamentares

 

Comandada pelo Presidente Érico Lima, foi realizada nesta segunda-feira (05), a 19ª sessão ordinária da atual legislatura da Câmara Municipal de Tauá. Na pauta, indicações, requerimentos, além de moções de congratulações e de pesar. Uma novidade foram duas moções de Louvor apresentadas pelo vereador Fúlvio Gonçalves, sendo uma rejeitada e a outra aprovada. 

O parlamentar queria o envio de votos de louvor para o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tauá, na pessoa do Promotor de Justiça Dr. Alan Moitinho, pela instauração de Inquérito Civil para investigar a ausência de certame de provas ou de provas e títulos nas contratações de colaboradores pelo Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Tauá (CPSMT). A moção foi rejeitada com 07 votos contra, 02 a favor e uma abstenção. O vereador Marco Aurélio puxou os votos contrários, dizendo que apesar de respeitar o Ministério Público, a instauração do inquérito foi uma obrigação do representante do órgão. 

A segunda moção de Louvor foi para a comunidade de Cachoeirinha do Pai Senhor, Distrito de Barra Nova, pela execução dos serviços de capinagem, roçagem, recolhimento de entulhos e limpeza em geral no Cemitério Público local, cumprindo o dever da Administração Pública Municipal mediante mutirão da população. A matéria foi aprovada com 07 votos favoráveis e uma abstenção. 

Nos pronunciamentos a temperatura chegou a subir, após a participação do Presidente Érico Lima, na tribuna. O parlamentar falou mais uma vez sobre suas andanças e informou que esteve na semana passada no Distrito do Carrapateiras, acompanhando de perto ações como reposição de lâmpadas, recuperação de esgoto e outras. 

O pronunciamento provocou uma reação imediata do vereador Helder Castelo que foi também foi para a tribuna. Em um pronunciamento duro, o vereador disse que às ações no Distrito do Carrapateiras foram através de suas indicações e que por lá estava aparecendo oportunistas de plantão. O clima ficou tenso e outros parlamentares fizeram apartes, no intuito de apaziguar os ânimos, já que os dois vereadores são da base de apoio ao executivo. 

Após o pronunciamento do vereador Helder, o Presidente Érico Lima voltou a rebater, dizendo que vai continuar com seu trabalho de visitas na cidade e no interior. Na íntegra os pronunciamentos no link mais abaixo. 

VEJA A PAUTA DA SESSÃO 

ASSISTA A SESSÃO 

Repórter Edy Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário