quarta-feira, 24 de maio de 2023

Mais uma vítima de estelionato registra o boletim de ocorrência na DP de Tauá

 

Mais um boletim de ocorrência por estelionato, foi registrado na 14ª Delegacia Regional de Tauá, no início da tarde desta quarta-feira (24). A vítima foi a senhora Maria de Jesus, residente na localidade de Calumbi, Tauá.  

Ela relatou no boletim de ocorrência, que foi procurada por seu vizinho conhecido como Marquinhos que fez uma proposta para a mesma receber um dinheiro pra ele em sua conta, porque precisava que fosse uma pessoa de confiança. E ela iria receber como recompensa a quantia de R$ 1.000,00. Na terça-feira (23), um homem apresentado como Ednaldo, que seria Secretário de Finanças da Prefeitura de Tauá, que seria o responsável pela transferência, foi levado até a residência da senhora Maria de Jesus. 

A senhora foi convencida a ir até a agência do Bradesco, onde o suposto Ednaldo pediu para que a mesma fosse até o gerente para aumentar o limite de saque, porém não deu certo. Na sequência, Ednaldo pegou os cartões da noticiante pra fazer a transação, e nesse momento ele fez 2 empréstimos nos valores de R$ 5.754,00 e 2.200,00 respectivamente. Na sequência o dinheiro é transferido para outra conta. A senhora só percebeu o golpe quando chegou em casa e acessou o aplicativo e observou que haviam sido feitos os empréstimos. A senhora entrou em contato ainda com o vizinho, mas logo foi bloqueada. 

Uma outra pessoa da mesma localidade também foi convencida a emprestar sua conta, que é no Banco do Brasil. Foram também até a agência, mas a solicitação de empréstimo não funcionou. 

A Polícia Civil recebeu às informações e vai apurar mais um golpe de estelionato. 

Repórter Edy Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário