sábado, 20 de maio de 2023

Inaugurada unidade do CPRaio em Novo Oriente

 

O governador Elmano de Freitas inaugurou, na manhã deste sábado (20), no município de Novo Oriente, no sertão de Crateús, uma nova unidade do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), totalizando 74 bases em todo o território cearense.

“Eu recebi a missão de continuar a expandir o Raio pelo o Ceará inteiro, uma missão que é decisiva para a segurança do povo cearense. O que estamos fazendo aqui é reforçar o trabalho de segurança nessa área e mais paz”, destacou o governador.

A nova base do Raio em Novo Oriente faz parte da estratégia de descentralizar as unidades do Comando a fim de dar mais agilidade no atendimento das ocorrências.

Na nova base, devem ficar instalados 23 PMs. Eles terão oito motocicletas e uma viatura de quatro rodas. A base do Raio de Novo Oriente é a 74ª - uma das inauguradas dentro da 4ª fase de expansão, fase na qual estão sendo contempladas as cidades com mais de 25 mil habitantes.

Além de duas bases na Capital, são 15 bases do Raio na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e 57 no Interior. Atualmente, o comando possui 3.019 policiais militares atuando em 73 municípios do Interior, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e na Capital, com auxílio de 1.428 motocicletas e 112 viaturas.

Com falas de agradecimento pela parceria, não apenas na área da segurança, mas em tantas outras áreas, o prefeito de Novo Oriente, Nenen Coelho, destacou a felicidade dos cidadãos do município por receber uma base do CPRaio. “Os novaorientenses estão muito felizes com a chegada desses homens [do CPRaio] ao nosso município. Eles chegam para reforçar o trabalho da nossa Polícia Militar. Tenho certeza que vão desempenhar o melhor papel possível junto a nossa comunidade”, pontuou.

O comandante do novo Raio de Novo Oriente é o 1º Tenente Joel Chavez de Peixoto.

Videomonitoramento

Com relação à central de videomonitoramento, serão oito câmeras espalhadas por todo o município de Novo Oriente. Atualmente, são 71 centrais de videomonitoramento em todo o Estado, com 4.047 câmeras no total.

Fonte: Secretaria de Segurança 

Nenhum comentário:

Postar um comentário