A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (17), a 13ª Sessão Ordinária da atual legislatura, comandada pelo Presidente Érico Lima. Dois temas foram alvo de maior debate na sessão, começando pela questão da segurança nas escolas, a partir do pronunciamento do vereador Fúlvio Gonçalves, que solicitou a elaboração de plano com segurança permanente em todas as escolas. Segundo o vereador é preciso também investir no social e na educação espiritual dos alunos. Outros parlamentares fizeram apartes ao pronunciamento do parlamentar, sendo um deles do vereador Marco Aurélio, que informou sobre a elaboração desse plano, em encontro realizado entre representantes do executivo e forças de segurança locais.
Outro assunto bem debatido foi a situação da BR-020, a partir do requerimento aprovado, de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves. No requerimento ele solicita o envio de ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT no intuito de solicitar autorização mediante convênio para intervir na sinalização, na instalação de equipamento de monitoração e de controle do tráfego e em investimentos em programas e outras ações de segurança viária na Rodovia BR-020, no trecho localizado no perímetro urbano que vai do portal da cidade de saída para capital cearense ao portal da cidade de saída ao Estado do Piauí. Vários apartes foram feitos durante o encaminhamento da matéria. O vereador Felipe Viana lamentou a situação precária da BR-020, dizendo que enquanto o asfalto se encontra em péssima situação, em troca a PRF realiza uma intensa fiscalização na rodovia. Ele pediu que seja enviado ofício ao DNIT solicitando uma audiência com a superintendência do órgão, em Fortaleza, para reivindicar uma solução para o problema.
Na ordem do dia, foram aprovados requerimentos, moções e apenas um projeto, de autoria do vereador Luis Tomaz. O projeto dispõe sobre a denominação de Pantaleão Caracas a passagem molhada da comunidade de São Miguel, distrito de Marrecas.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário