segunda-feira, 24 de abril de 2023

Câmara aprova vários projetos em sessão ordinária e a BR-020 volta a ser destaque nos debates

 

A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (24), uma longa sessão Ordinária, com muitas votações. Logo no início da sessão, o Presidente Érico Lima pediu um minuto de silêncio em homenagem ao ex-vereador Fábio Alexandrino, que faleceu no final da tarde, vítima de acidente. O Presidente também colocou a sede do legislativo a disposição para o corpo ser velado, dependendo de um entendimento com a família. 

Vários projetos que deram entrada para esta sessão tiveram o pedido de urgência aprovado. O entendimento foi por conta da próxima segunda-feira (01), ser feriado e não haverá sessão. Alguns projetos são de denominações de equipamentos que serão inaugurados em breve pelo executivo. 

Foi atendida também uma solicitação do vereador Vony Sousa, para votação de dois projetos de autoria do mesmo, que informou que está se ausentando do legislativo. O vereador informou que na sequência do rodízio para atuação dos suplentes do PSD, ele deixa a Câmara e o suplente Cicinho do Peixe volta para mais uma temporada. 

Todos os projetos aprovados foram por unanimidade dos parlamentares presentes na sessão. 

Projeto do executivo dispõe sobre a denominação de Vereador Antonio Alves de Lima "Lima" o equipamento público, a Areninha na vila de Vera Cruz. 

Projeto do executivo dispõe sobre a denominação de Vereador Francisco Teobaldo Cidrão Souto, "Teobaldo Cidrão", o equipamento público, a Areninha no Bairro Colibris. 

Projeto do executivo dispõe sobre a denominação de Genésio Rodrigues de Loiola a PRAÇA DE ARTESANATO na sede do Município de Tauá. 

Projeto do executivo dispõe sobre a denominação de vereador Francsico Alexandrino Cazé, o equipamento público, a ARENINHA NO BAIRRO ARIZONA, na sede do Município de Tauá. 

Projeto do executivo dispõe sobre a denominação de Maikon Gomes Coutinho o equipamento público, a ARENINHA ALTO NELÂNDIA. 

Projeto de autoria do vereador Vony Sousa, concede Título de Cidadania Tauaense a Sra. Maria das Dores Silva Fernandes. Ela é natural de Arneiroz. 

Projeto também de autoria do vereador Vony concede Título de Cidadania Tauaense a Sra. Letícia Milena Freitas Silva. Ela é enfermeira e professora. 

Projeto de resolução do vereador Vony concede a ex-vereadora Williana Bezerra de Carvalho a "Medalha do Mérito Legislativo Prefeito Antonio Jataí Sobrinho". 

O vereador Genival Coutinho apresentou dois projetos que foram aprovados, homenageando o promotor Jucelino Oliveira Soares. O primeiro concede a Medalha Vereador Francisco Soares de Carvalho e o segundo o título de cidadania tauaense. 

Projeto de lei da Mesa Diretora Cria na estrutura da Câmara Municipal de Tauá, os cargos de Agente de Contratação - Comissão de Contratação e Equipe de Apoio, nos moldes da Lei Federal nº. 14.333 de 01.04.2021 e altera a Lei Municipal nº. 2575/2020. 

Projeto de lei do vereador Marco Aurélio dispõe sobre denominação de Gilberto Veríssimo de Paulo, uma rua localizada no loteamento Sabugi. 

Projeto do vereador Genival Coutinho, dispõe sobre denominação de Maria Creusa Ferreira dos Reis, rua localizada no bairro Cidade Leste. 

Projeto do executivo institui o SESAR - Serviço Autônomo de Saneamento Ambiental Rural do Município de Tauá. 

Cinco parlamentares ocuparam a tribuna, gerando um maior debate o pronunciamento do vereador Felipe Viana, que abordou a falta de redutor de velocidade na área urbana de Tauá, na BR-020. O parlamentar pediu para que seja feito um ofício em nome da Câmara Municipal, que vai pessoalmente ao Dnit solicitar uma audiência com a superintendência do órgão para tratar sobre a situação. Outros parlamentares fizeram aparte ao pronunciamento. 

PAUTA DA SESSÃO 

ASSISTA A SESSÃO 

Repórter Edy Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário