O Tribunal do Júri Popular da Comarca de Tauá realizou nessa sexta-feira (17), mais uma sessão. Foi julgado o réu é José Lopes de Araújo, 59 anos, natural de Parambu. De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 25 de dezembro de 2019, nas proximidades de um bar, no bairro Bela Vista, em Parambu, por razões de gênero, ele ceifou a vida de sua companheira, Antônia Gerlânia Simão de Oliveira, bem como assassinou Francisco Edicarlos Vieira do Nascimento. Agiu o delatado, em relação às duas vítimas, impelido por motivo fútil e de modo que lhes dificultou a defesa.
De acordo com a sentença, em virtude do somatório das penas do delito em continuidade com o delito de ocultação de cadáver, o réu José Lopes de Araújo foi condenado definitivamente a 27 (vinte e sete) anos e 9 (nove) meses de reclusão. Ele já se encontra preso desde o dia dos crimes e foi conduzido para participar do julgamento e em seguida foi reconduzido para o presídio.
O júri foi comandado pelo Juiz Dr. Frederico Costa Bezerra, com o representante do Ministério Público, Dr. Francisco Ivan de Sousa atuando na acusação e na defesa do réu o advogado Dr. Felipe Veloso Soares Viana de Abreu.
Repórteres Edy Fernandes e Flaviano Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário