A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (13), a 08ª Sessão Ordinária do atual período legislativo. Comandada pelo Presidente Érico Lima, a sessão contou com a presença de todos os integrantes do legislativo.
E foi o próprio Presidente que inaugurou às falas na tribuna, ao fazer um pronunciamento, quando abordou diversos assuntos, principalmente relacionados a saúde. O Parlamentar informou que esteve reunido no meio da semana passada com a Prefeita Patricia Aguiar, quando tratou sobre zerar a fila de cirurgias e de exames no Município, como também aumentar a demanda de atendimento de especialistas. Ele informou que levantamentos estão sendo feitos, em parceria com a Fundação São Camilo e a prefeita se comprometeu em buscar recursos para resolver essas demandas.
Ainda relacionado a saúde, o Presidente Érico Lima anunciou que no mês de julho equipes de saúde, formadas por médicos e enfermeiros e outros profissionais, vão atuar de forma voluntária levando atendimentos para a localidade de Santana, na Serra de São Domingos e outras três localidades que serão ainda definidas. Esse mesmo trabalho também será realizado na sede Distrital do Município.
O Presidente também destacou o projeto da Mesa Diretora que concede o reajuste de 16% para os servidores do legislativo.
Outros parlamentares como Luis André, Felipe Viana e Vony Sousa ocuparam também a tribuna tratando de outros assuntos importantes.
Na ordem do dia foram aprovados dois projetos de autoria da Mesa Diretora da Câmara. O primeiro é o projeto 18 que Altera a Lei Municipal nº 2575 de dezembro de 2020.
No Art. 1º. A Lei Municipal nº 2575, de 23 de dezembro de 2020, fica alterada em seus anexos II e III, passando a vigorar com os valores e quantidades de cargos de provimento em comissão indicados nos anexos I e II desta lei, que especifica o setor de lotação, cargo, símbolo, quantidade, vencimento, representação, salário bruto e impacto, acrescidos dos seguintes Cargos:
1 - Cria-se dois cargos de oficial de gabinete, vinculados ao gabinete da presidência;
II Cria-se dois cargos de oficial de gabinete, vinculados a controladoria e ouvidoria geral;
III Cria-se dois cargos de oficial de gabinete, vinculados a escola legislativa (escolegis).
O segundo projeto, dispõe sobre alteração dos vencimentos dos cargos efetivos da Câmara Municipal de Tauá. O que diz o projeto:
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário