Momentos marcantes e de emoção, foram vividos no final da tarde desse sábado (12), na cidade de Crateús. Tudo fazendo parte da Solenidades do recebimento dos “restos mortais” de Padre Alfredinho. A recepção inicial foi na Igreja de Santa Terezinha, com Cantos, Orações e Testemunhos. No segundo momento houve uma Procissão saindo da referida Igreja até a Igreja de São Francisco, onde foi celebrada a Santa Missa e oficializada o recebimento.
O Bispo Dom Ailton esteve à frente da solenidade, que contou com a participação de dezenas de Padres da Diocese, além de caravanas de vários Municípios. De Tauá foi uma caravana com 90 pessoas.
Nascido Frédy Kunz, no dia 12 de fevereiro de 1920, em Berna (Suíça) Padre Alfredinho faleceu aos 12 de agosto de 2000, em Santo André, SP. Era integrante da Congregação dos Filhos da Caridade. Na década de 1980, criou a "Irmandade do Servo Sofredor". Atuou em Tauá na década de 70 do século passado, deixando muitos ensinamentos para quem teve a oportunidade de conviver com o mesmo. Com gestos e palavras de uma humildade fora do comum, como exemplo, anda sempre a pé, percorrendo as mais diversas localidades interioranas.
Repórter Edy Fernandes com colaboração e fotos da Escritora Tauaense Ana Amelia Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário