A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (16), uma movimentada sessão ordinária, com muitos debates e uma pauta com muitas matérias. A sessão foi comandada pelo Presidente Érico Lima, contando com a participação de 13 parlamentares.
A sessão contou com a presença do Tenente Ricardo Feitosa, que foi convidado para debater sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Policia Militar, através dos contingentes da 1ª CIA/13º BPM, em Tauá e na região. Na sua fala, relatou que com a nomeação de novos integrantes da Policia Militar, Tauá recebeu o reforço de 23 novos policiais, o que permitiu a formação de equipes de Força Tática que vem atuando com resultados altamente positivos, principalmente no combate ao tráfico de drogas. O velho problema do furto de animais na zona rural foi debatido, com cobranças ao Tenente para combater essa prática no Município.
Outro assunto debatido foi a falta de atenção da Enel para com o poder legislativo Tauaense. O vereador Vony Sousa relatou que ainda no mês de setembro do ano passado, foi aprovado um requerimento pedindo a substituição de postes que estão danificados, na localidade de Assentamento 1º de setembro. Até o momento a Enel não respondeu a situação naquela localidade continua a mesma ou ainda pior. Segundo o vereador Vony, esses postes podem cair e causar um grave acidente. Outras situações de descaso da empresa foram relatadas por outros parlamentares. O vereador pediu informações sobre a legalidade de entrar com uma ação judicial contra a Enel.
Ainda na sessão foram escolhidas às formações das comissões técnicas do legislativo. Na pauta foram votados requerimentos e moções.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário