quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Quadrilha explode a agência do BB de Ipu e troca tiros com às forças de segurança

 

Uma quadrilha com armas de grosso calibre atacou a sede das Forças de Segurança e explodiu a Agência do Banco do Brasil, no centro do município de Ipu, na região da Serra da Ibiapaba à 296 quilômetros de Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira (7) de dezembro.

O ataque começou por volta dás 00h10, quando os bandidos chegaram na cidade de Ipu, no noroeste cearense. Os homens fortemente armados dispararam centenas de tiros em direção ao prédio do Batalhão de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensiva (BP RAIO) e da Polícia Militar.

Conforme foi apurado, foram pelo menos 30 minutos de intenso tiroteio, com os policiais dentro do batalhão, a quadrilha realizou o primeiro disparo, os disparos continuaram e cerca de 10 minutos depois, foi registrado a segunda grande explosão.

Segundo moradores, os bandidos chegaram em caminhonetes Hilux, eles ficaram em locais estratégicos na área central da cidade. O tiroteio causou pânico nos moradores que residem próximo a sede das Forças de Segurança.

Equipes da Guarda Civil Municipal, Autarquia de Trânsito e da Polícia Militar da cidade foram as primeiras a chegarem ao banco. O reforço foi solicitado, várias equipes do Cotar chegaram ao município do Ipu logo após a quadrilha fugir em direção ao sertão ipuense. O ataque durou aproximadamente 45 minutos, que foi o suficiente para deixar moradores assustados.

A Agência do Banco do Brasil ficou totalmente destruída com ferros retorcidos. A Prefeitura Municipal de Ipu, que funciona ao lado também foi atingida. A Polícia não informou sobre quantia em dinheiro levados pelos bandidos.

Da Redação do Ipu Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário