A Polícia Civil do Estado do Ceará, através da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Jucás/Ceará, tendo a frente o delegado dr. José Solano Feitosa, com o apoio de Policiais Militares do Destacamento local prendeu, por força de um mandado de prisão preventiva, um homem suspeito de estupro de vulnerável contra a filha de cinco anos de idade.
A captura aconteceu no município de Iguatu.
Em data de 12 de dezembro deste ano, a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Jucás ao tomar conhecimento acerca dos fatos instaurou inquérito policial com o objetivo de apurar a materialidade e autoria do crime, e de acordo com a investigação policial, o abuso sexual acontecia na própria casa onde moravam.
A Polícia Judiciária com muita rapidez carreou para os autos fartos indícios de autoria e a prova da materialidade, através de depoimentos, fotos, vídeos e outras provas.
Com os indícios de autoria do crime e a prova da materialidade, a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Jucás representou pela prisão do alvo, de 31 anos, tendo o Ministério Público ofertado Parecer favorável à prisão e o Poder Judiciário decidido pelo decreto da prisão preventiva.
Com a decisão judicial em mãos, a Polícia Civil de Jucás que estava monitorando o alvo, com o apoio da Polícia Militar de Jucás diligenciaram, localizaram e prenderam o suspeito, na área central de Iguatu, tendo sido conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, para o cumprimento das formalidades exigidas. O indivíduo foi recolhido ao Sistema Penal do Estado do Ceará, onde encontra-se à disposição da Justiça.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 99915-2480, que é o número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Jucás/Ceará, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone fixo (88) 3517-1753, da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Jucás.
O sigilo e o anonimato são garantidos.
Com informação da Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário