terça-feira, 22 de novembro de 2022

Secretaria de Segurança começa trabalho de identificação de moradores de rua em Tauá, um deles foi conduzido para a delegacia

 

A Secretaria de Segurança Pública de Tauá, que tem à frente o Coronel Sergio Bezerra, iniciou nessa segunda-feira (21), com atuação dos Agentes do Pro Cidadania, um trabalho de identificação das pessoas que estão vivendo em situação de rua na cidade. Pela manhã uma equipe de Agentes e o próprio Secretário estiveram na Delegacia Regional de Polícia, onde receberam todas as orientações como deve ser o procedimento para identificação dessas pessoas. A cada dia cresce o número de moradores de rua em Tauá, ocupando praças públicas e se observa que a grande maioria são de outras cidades. Na semana passada foi cumprido um mandado de prisão, em desfavor de um desses moradores, por prática de homicídio em Acopiara. 

No período da tarde dessa segunda-feira, os Agentes foram acionados para uma ocorrência, envolvendo um morador de rua. Ele entrou em uma repartição pública, pedindo dinheiro a servidora e em seguida tentou tomar o aparelho celular da mulher. Os Agentes do Pro Cidadania conseguiram a localização do suspeito na praça Capitão Citó, no centro da cidade. 

Raimundo Nonato Pereira Filho, 29 anos, foi reconhecido pela vítima, mas negou ter tentado tomar o aparelho celular. Ele disse que é natural de Baturité e vive em situação de rua. Foi conduzido para a delegacia de polícia para os devidos procedimentos. Ele foi autuado por roubo tentado e na manhã desta terça-feira foi conduzido para o centro de triagem de Novo Oriente, ficando à disposição da Justiça. Segundo o Secretário, esse trabalho de identificação das pessoas em situação de rua vai continuar. 

Repórter Edy Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário