Foto ilustrativa |
A Secretaria de Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos do Município de Tauá, divulgou no Diário Oficial do Município, a lista dos casais habilitados e aptos ao casamento civil, que será realizado no dia 26 de dezembro de 2022, estando todos de acordo com a avaliação do Cartório José Lúcio, bem como avaliados pelo Ministério Público. Considerando que o Projeto Casamento Comunitário Laços de Amor é uma ação de alcance social que torna possível ao cidadão vulnerável o pleno exercício da cidadania. Seu objetivo é promover a regularização jurídica de casais, que ainda não têm a união oficializada, legitimando a sua vida conjugal, promovendo a inclusão social e resgatando, entre outros, a autoestima.
Na verdade isso é um direito Civil e um dever de todo cartório. Esse cartório aí assim como outros gostavam de negar o serviço além de fazer nubentes (noivos) passarem vexame.
ResponderExcluirEsse cartório de Tauá é uma porcaria, até para acrescentar a paternidade que deveria tbm ser um serviço gratuito, 350 reais. Casamento em todos os lugares tem populares, só aqui que não
ExcluirVerdade
Excluir