A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (21) a 41ª Sessão Ordinária da atual legislatura, sendo comandada pelo Presidente Genival Coutinho. A sessão contou com a presença do Secretário de Infraestrutura do Município, Mateus Mota, atendendo convite do legislativo, encabeçado pelos vereadores Alaor Mota e Luis Tomaz. O convite foi para falar sobre o projeto de reforma do Parque da Cidade. O Secretário apresentou um vídeo mostrando às mudanças que estão acontecendo no Parque e depois deu também outras explicações, além de ficar à disposição dos parlamentares respondendo algumas indagações. Segundo o Secretário, a previsão de conclusão da obra é para fevereiro de 2023. A obra foi orçada em R$ 4.700.000,00, quando o equivalente a 24% já foi pago.
Na pauta muitas matérias tanto no grande expediente, como na ordem do dia. Deu entrada o projeto de lei 96, de autoria do executivo, que Delimita os Perímetros da Zona Urbana e de expansão urbana da cidade de Tauá. O projeto deu entrada com a solicitação do regime de urgência, mas o pedido foi retirado e ficou para ser apreciado na próxima sessão. Também deu entrada um projeto de lei de autoria do vereador Ronaldo Filho, que dispõe sobre a alteração de dispositivo da Lei n° 791/93. De acordo com a matéria, vai proporcionar a um servidor do executivo ter outra atividade remunerada.
Na ordem do dia, vários projetos foram aprovados, tanto de resolução como de decreto legislativo.
Foram aprovados projetos de resolução, como do vereador Welhington Urbano, concedendo a medalha Antônio Jatai Sobrinho, a Guilherme Franca Vieira, conhecido como Guilherme do Açai. Projeto do Presidente Genival Coutinho, concede a medalha Francisco Soares de Carvalho ao Dr. Gustavo Augusto Lima Trineto. Projeto do vereador Marco Aurélio, concede medalha ao Sr. Amaro Fernandes Neto, que é conhecido como Mauro do Mercantil. Mais um projeto do vereador Luis Tomaz concede medalha ao Sr. Carlos Jean Ribeiro de Morais, chef de cozinha premiado nacionalmente.
Dois projetos de autoria do Presidente Genival Coutinho foram aprovados, concedendo títulos de cidadania tauaense aos irmãos Raimunda Peixoto Nogueira, conhecida como Mundô e Heitor Peixoto Nogueira. Outro projeto de autoria do vereador Alaor Mota, concede o título de cidadania a Antonio Marcos Soares, conhecido como Marquinhos, natural de Independência.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário