sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Polícia Civil prende homem que confessou ter quebrado imagens da Via Sacra do Santuário de Quixadá

 

Está preso o homem que danificou três imagens de santos que compõem as estações da Via Sacra, no caminho que dá acesso ao Santuário Imaculada Rainha do Sertão em Quixadá. A prisão foi confirmada pela reitoria do Santuário ao Revista Central e pela Diocese de Quixadá, em nota oficial divulgada na tarde desta quinta-feira (20). O ato não teria motivações políticas ou religiosas.

De acordo com o Padre Davi, reitor do Santuário, o homem foi preso na manhã desta quinta-feira (20), durante as diligências da Polícia Civil. O suspeito teria sido visto nas estações onde estavam as imagens um dia antes. “Depois que fizemos a queixa a Polícia se lembrou desse indivíduo. Foram na casa dele pela manhã e ele confessou na hora”, disse o Padre ao Revista Central.

Em nota divulgada na tarde desta quinta logo depois que a notícia da prisão do suspeito se espalhou pelas redes sociais, a Diocese de Quixadá deu detalhes que o suspeito detido é um homem de 26 anos. Ele foi preso e recolhido ao xadrez da DRPC depois que um boletim de ocorrência foi aberto para denunciar o crime. A instituição religiosa frisou que o ato não tem ligações com fatos políticos ou religiosos.

“A Diocese declara que o crime não teve motivação política, religiosa, partidária ou ideológica. Rezemos a Deus para que as atitudes desta natureza não voltem a acontecer”. O reitor do Santuário complementou que o suspeito preso confessou ter cometido o ato porque “ele disse que estava com raiva de diversas outras coisas que aconteceram na vida dele”, afirmou Padre Davi.

Embora as imagens da destruição das imagens tenham sido divulgadas somente na quinta, causando choque, indignação e perplexidade na comunidade religiosa e nos quixadaenses, as investigações indicam que o suspeito cometeu o ato um dia antes, na tarde de quarta-feira (19), quando foi visto no local. “Segundo as informações ele se encontrava na tarde de quarta, nessa região aqui do Santuário, perto das estações”, disse o padre.

O homem responderá pelos crimes de danos materiais e violação de sepultura, já que lápides do túmulo de um padre sepultado na subida do Santuário, também foi danificado. Os crimes estão previstos nos artigos 163 e 210, respectivamente, do Código Penal Brasileiro.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará não confirmou o nome do suspeito. O site entrou em contato com o delegado titular da Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá, delegado Rodrigo Pinto, mas nossas mensagens não foram respondidas.

Fonte: Revista Central



Nenhum comentário:

Postar um comentário