quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Instituto abre inscrições para cursos de tecnologia gratuitos com vagas para o Ceará

 

O Instituto Nordeste Cidadania (Inec) está com inscrições abertas para cursos online na área da tecnologia com priorização para pessoas em situação de vulnerabilidade social. São 500 vagas também disponíveis para estudantes do ensino médio, do ensino superior ou graduados na área da computação ou afins. Há vagas para o Ceará e para os outros estados do Nordeste.

Os interessados devem acessar o edital e realizar as inscrições no site da instituição respondendo ao questionário socioeconômico até o dia 31 de outubro.

O critério de seleção será por ordem de inscrição. Caso as vagas disponíveis não sejam preenchidas pelo público prioritário, as  excedentes ficarão disponíveis para ampla concorrência.

Entre os cursos ofertados estão:

Introdução à Lógica de Programação (70h) + Inglês Básico 1 com Ênfase em Tecnologia da Informação (77h);
Fundamentos de programação orientada a objetos com JAVA (80h) + Inglês Básico 2 com ênfase em TecnoIogia da Informação (80h);
Introdução à Acessibilidade na Web (10h) + Desenvolvimento de Sites - HTML e CSS (20h);
Introdução a Lógica de Programação em Python (48h) + Python para Machine Learning (43h).
Cursos Livres: Visualização de Dados (40h), Introdução a Machine Learning (36h), Testes Automatizados (TDD+BDD) (40h) e Suporte Técnico (92h)

Os selecionados receberão as instruções para a confirmação de matrícula por e-mail.

Os cursos acontecerão de forma exclusivamente online e as aulas terão início no dia 26 de novembro.

É necessário conferir quais são os pré-requisitos exigidos para cada um deles antes da inscrição. A divulgação da lista definitiva dos classificados será realizada no dia 1º de novembro, às 17h.

Em até 60 dias úteis após o encerramento das aulas, os alunos aprovados deverão receber os certificados para os respectivos cursos escolhidos.

Mais informações

Telefones: (85) 99946-0145 e (85) 98137-0133, ou através do e-mail suporte@dellead

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário