segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Câmara aprova e rejeita requerimentos e debate atendimento da Enel

 

Foi realizada nesta segunda-feira (17), a 36ª sessão Ordinária, da atual legislatura da Câmara Municipal de Tauá. A sessão foi comandada pelo Presidente Genival Coutinho. Na pauta uma grande quantidade de indicações dos parlamentares, além de moções e requerimentos.

Na ordem do dia, 06 requerimentos foram para votação, sendo 04 aprovados em conjunto, enquanto 02 foram rejeitados. Foram aprovados requerimentos de autoria do vereador Luis Alves, que pede o envio de ofício à Governadora do Estado do Ceará, Sra. Izolda Cela, com cópia ao Secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará, Sr. Samuel Elânio de Oliveira Júnior, solicitando o novo prédio da Delegacia Regional de Polícia do Município de Tauá e o envio de ofício à Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e ao presidente da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) Sr. João Lúcio Farias, solicitando informações sobre a conclusão da Adutora Arneiroz II.

Dois requerimentos de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves foram aprovados por unanimidade, o primeiro solicita ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria competente, informar desde quando aconteceu a suspensão da vacinação Covid19 (4ª dose), devendo esclarecer as providências definidas pelo Município de Tauá para seu reestabelecimento e a previsão de retomada da vacinação com divulgação da programação no portal da Prefeitura de Tauá para conhecimento da população e o segundo Solicita envio de Ofício para Superintendência de Obras Pública do Estado do Ceará - SOP/CE no sentido de notificá-la acerca a necessidade urgente de executar a sinalização de trânsito, horizontal e vertical, na pavimentação asfáltica na CE -187 (trecho que liga Tauá a vila de Santa Tereza), devendo mencionado órgão informa o prazo de execução do serviço para amplo conhecimento da população.

Dois requerimentos do vereador Fúlvio foram rejeitados e geraram debates no plenário. No primeiro solicitava envio de Ofício ao Poder Executivo Municipal para que determine à Secretaria de Infraestrutura, Conservação e Serviços Públicos responder, urgente, os requerimentos 76 a 80/2022 e 92/2022, aprovados pelo Plenário desta Casa de Leis, mas ainda sem respostas desde primeiro semestre do ano corrente. O vereador Adriano Dimas, falou em nome do PSD e recomendou a desaprovação do requerimento, justificando que às informações solicitadas estão no Tribunal de contas. O requerimento recebeu 07 votos contra e 06 votos favoráveis.

O segundo requerimento rejeitado, do vereador Fúlvio, solicitava do Poder Executivo Municipal, através da secretaria competente, esclarecimentos acerca do motivo da suspensão do PAA Leite no município de Tauá. O vereador Adriano Dimas, mais uma vez se pronunciou e informou que desde o mês de abril o programa se encontra suspenso por falta de envio de recursos dos governos federal e estadual, entendendo que não havia razão para aprovação da matéria. O requerimento foi rejeitado com 07 votos contra e 06 votos favoráveis. Houve divergência dentro da bancada de situação, quando o vereador Helder Castelo anunciou o seu voto favorável, contrariando a recomendação do partido.

Os serviços prestados pela Enel em Tauá foram mais uma vez criticados pelos parlamentares, a partir do pronunciamento do vereador Luis Alves. Segundo ele, muitas contas só estão sendo cobradas de dois em dois meses, o que acaba gerando problemas para os consumidores. Em apartes outros parlamentares relataram exemplos de desrespeito aos consumidores, tanto da sede como do interior. 



Repórter Edy Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário