Ainda é de grande repercussão uma tragédia ocorrida na noite do último domingo (25), no Distrito de Boa Esperança - Tamboril, quando dois homens foram assassinados.
O primeiro homicídio foi cometido pelo preso do Regime semiaberto Antônio Carlos, vulgo Antônio Bandido, 22 anos, o qual havia saído do presídio há cerca de 20 dias e era monitorado por uma tornozeleira eletrônica. Armado com uma foice, Antônio Bandido matou o seu vizinho conhecido por Antônio da Titia, 37 Anos, e logo em seguida Antônio Bandido armado com a mesma foice tentou matar o senhor Elias Lopes (Lica), o qual também reside no Distrito de Boa Esperança, porém Lica sacou da cintura uma arma de fogo e efetuou 6 tiros (segundo a perícia) em Antônio Bandido, que tombou sem vida ali mesmo.
Logo em seguida o senhor Elias/Lica saiu do local e não foi localizado pela polícia. No final da manhã desta segunda feira (26), Elias se apresentou na delegacia de polícia civil em Crateús, acompanhado por sua advogada Bruna Pedrosa.
Após ser ouvido e ter prestado seu depoimento, Elias foi liberado.
A advogada Bruna Pedrosa, concedeu entrevista a reportagem do Blog Ipaporanga Notícias, e disse que o seu cliente Elias (Lica) matou em legítima defesa, matou para não morrer, que Elias é um cidadão trabalhador, pai de família e bastante querido dentro da comunidade, e que a intenção do mesmo era apenas aconselhar Antônio Bandido a se entregar para a polícia, o que acabou revoltando ainda mais o criminoso que teria tentado contra a vida do mesmo e este para não ser morto foi necessário atirar contra o indivíduo.
Ainda segundo a advogada, durante o retorno para a sua casa, o senhor Elias (Lica) acabou perdendo a arma, uma arma velha que o mesmo havia conseguido ainda na época que morava no Rio de Janeiro.
Dra Bruna Pedrosa disse ainda que o seu cliente está muito abalado psicologicamente diante do ocorrido, e que sua intenção nunca foi tirar a vida de ninguém.
Fonte: Ipaporanga Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário