O tauaense Jean Ribeiro, da localidade de Lustal, venceu na noite dessa sexta-feira (12), a edição 2022 do Prêmio Nacional Dólmã, evento realizado no espaço Nuance Eventos, em Macapá, Amapá. Conhecido como “Oscar da Gastronomia Brasileira”, o prêmio reconhece e dá visibilidade ao trabalho dos profissionais da área em todo o país.
Jean concorria com mais dois indicados pelo Estado do Ceará, Danilo Matos e João Lima. A votação era através da internet e Jean foi anunciado ontem como o grande vencedor, passando a ser o Embaixador da Gastronomia do Ceará. Ele ainda se encontra em Macapá e retorna para Fortaleza onde reside no inicio da semana. Em breve promete vir a Tauá para fazer uma comemoração com amigos e familiares.
Para chegar a grande final, Jean elaborou uma receita com produtos de origem tauaense, começando com o carneiro dos Inhamuns, mantega da terra e uma abóbora do Lustal.
Repórter Edy Fernandes
Parabéns ao Jean, que ele tenha sempre sucesso em sua carreira. Tauá, mais uma vez, revelando e exportando talento.
ResponderExcluirParabéns também pela reportagem do grande repórter Edy, como sempre atualizado e projetando nossos Inhamuns.
Sacudido homi _hein!
ResponderExcluirParabéns,orgulho para nós tauaense, e para o ceará,que venha outros prêmios mundiais.
ResponderExcluir