Policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Crateús prenderam na manhã deste sábado (20) uma mulher acusada de ter matado a própria filha de 11 meses de idade no Município de Novo Oriente. Por volta das 10h foi presa no hospital da cidade de Novo Oriente a senhora Antônia Mineiro de Freitas, doméstica, casada, residente na localidade Caraúbas, zona rural Novo Oriente. Contra a mesma existia um mandado de prisão preventiva da comarca de Novo Oriente onde a mesma está sendo acusada de ter matado a própria filha de 11 meses de idade.
Na última segunda-feira por volta das 12h20 uma criança de 11 meses de idade deu entrada no hospital de Novo Oriente já sem vida. A mesma foi levada por familiares e a primeira informação passada era de que ela teria sofrido um engasgo. Ao analisar o corpo da criança, a médica encontrou algumas lesões e daí resolveu acionar a polícia militar. No mesmo dia policiais foram até o hospital de Novo Oriente e depois foram até a residência da mãe da criança onde a mesma foi conduzida para a delegacia regional de polícia civil, como suspeita de ter agredido a criança.
Na delegacia ela foi ouvida, um outro filho de 11 anos também prestou declarações e os policiais envolvidos na ocorrência. Como ainda não se tinha o resultado do laudo ela foi liberada pela delegada de Novo Oriente, sendo que durante esta semana algumas investigações e levantamentos foram realizados pela delegacia de polícia de Novo Oriente e também nesta semana saiu o resultado do IML constatando que a criança realmente foi assassinada. De acordo com informações o laudo da perícia constatou lesões na cabeça,onde a vítima também sofreu asfixia mecânica e esganadura.
Após receber o resultado do laudo, policiais representaram pela prisão preventiva contra a mãe pois já existiam outros históricos contra a mesma. O pedido foi acatado pela justiça sendo que nesta manhã policiais foram até o hospital de Novo Oriente onde a mesma estava internada e deram voz de prisão à acusada que logo após foi conduzida para a delegacia regional de Polícia Civil em Crateús onde prestou declarações para posteriormente ser levada para um presídio feminino em Sobral.
Em entrevista a nossa reportagem, o delegado Regional de Polícia Civil Dr Felipe Freitas relatou que apesar de no primeiro depoimento a mãe ter negado a autoria do crime, já após a prisão ela acabou confessando e repassou inclusive alguns detalhes de como cometeu o crime, porém o delegado não quis repassar muitas informações.
Na delegacia ela alegou um possível surto psicótico para ter cometido o ato e ainda de acordo com o delegado, está sendo apurado um fato de que quando a criança tinha 3 meses de idade Possivelmente sofreu um envenenamento por parte da mãe, inclusive na época a criança chegou a ser transferida para Sobral.
A acusada estava internada no hospital de Novo Oriente pois na sexta-feira ela possivelmente sofreu um surto psicótico e teve que ser levada para o hospital, pelo samu e guarda municipal.
Repórter Tony Sales
Nenhum comentário:
Postar um comentário