A Polícia Civil do Ceará, através dos policiais da Delegacia Municipal de Quiterianópolis, lavraram na data desta quarta-feira (18), Relatório Policial contra dois adolescentes que teriam escrito “MASSACRE DIA 20” no banheiro de uma escola estadual em Quiterianópolis.
O Boletim de Ocorrência foi registrado na manhã do dia 16/05/2022, e, logo em seguida, a Polícia solicitou perícia no banheiro da escola onde foram colhidas digitais. Antes mesmo do resultado da perícia, através de informações de outros alunos e funcionários, foi descoberta a autoria da mensagem.
Trata-se de dois adolescentes de 17 anos que confessaram a empreitada, alegando, em suma, se tratar de “brincadeira”. Os menores responderão na Justiça por ato análogo ao crime de ameaça, apologia ao crime e crime contra a paz pública.
Os adolescentes foram advertidos que a Polícia Civil não irá tolerar atitudes dessa natureza que afeta a saúde mental de outros adolescentes, bem como dos pais e funcionários de escolas. Em declarações, os menores informaram terem agido de impulso, sem intervenção (mando) de outros e sem correlação com as recentes ameaças escritas no banheiro de uma escola de Novo Oriente.
Após o resultado da Perícia, a Polícia analisará a participação de outros adolescentes e adverte que não tolerará atitudes dessa natureza.
Com informações da Polícia Civil de Quiteriaópolis
Cícero Lacerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário