O Governo do Ceará apresentou, nesta sexta-feira (18), os novos 738 km contemplados pelo Programa Ceará de Ponta a Ponta. São cerca de R$ 900 milhões aplicados prioritariamente em obras de pavimentação de rodovias estaduais, por meio de novos financiamentos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), além de verba do Tesouro Estadual, visando a continuidade dos investimentos em infraestrutura rodoviária.
Com o pacote anunciado, em um horizonte de até cinco anos, a malha viária estadual deve ultrapassar os 9.300 km de extensão. O novo volume de obras múltiplas promovido pelo Ceará de Ponta a Ponta vai resultar em mais integração viária, geração de empregos diretos e indiretos e mais segurança e agilidade para o tráfego no estado.
Com mais de 8.600 km de CEs asfaltadas atualmente, o incremento anunciado fará a malha viária estadual pavimentada ultrapassar os 9.300 km. Além da expansão de rotas por CEs, o trabalho da Superintendência de Obras Públicas (SOP) inclui manutenção e melhorias constantes na malha viária. E isso tem resultado em avaliações progressivamente melhores.
Entre os trechos que serão asfaltados estão Municípios da região dos Inhamuns como: CE-176, Independência-Iapi/ Entroncamento CE-187, em Novo Oriente a Emaús, Divisa do Ceará com o Piauí/ Entroncamento BR-020 a Umbuzeiro, Parambu e CE-187, em Tauá, de Marrecas a Lagoa Grande.
Confira a relação completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário