O Bispo da Diocese de Crateús, Dom Ailton Menegussi anunciou oficialmente modificações do quadro geral das equipes paroquiais na Diocese. As mudanças valem para o ano de 2022, confira o comunicado:
Conforme reflexões e encaminhamentos de nosso Colégio dos Consultores e Presbiteral, ao longo de algumas sessões realizadas durante este ano e concluídas no nosso último encontro do dia 19 de outubro, serão efetuadas algumas transferências de padres, a partir de janeiro de 2022, em 08 das 17 paróquias de nossa diocese.
Compreendendo algumas reações de cunho afetivo da parte dos padres e fiéis, no que diz respeito ao processo de transferência, lembro que as necessidades da missão devem estar sempre acima dos nossos legítimos afetos humanos. Desse modo, conto com a compreensão de todos e agradeço o carinho que o nosso povo, nossas comunidades sempre têm demonstrado para comigo, vosso pastor, para com nossos padres, irmãs e seminaristas, bem como pela disponibilidade “em partir” dos envolvidos nas transferências.
A seguir, apresento o quadro geral das 08 equipes paroquiais que serão modificadas:
Tauá: Pe. Géu, Pe. Luan e Pe. Osmar. Tauá receberá ainda as Irmãs da Fraternidade Esperança: Ir. Sílvia, Irmã Bete e Ir. Edivânia.
Novo Oriente: Pe. Adriano (Sairão os Padres Lazaristas).
Senhor do Bonfim: Pe. Helton e Pe. Neto (Sairá Pe. Marcelo)
Quiterianópolis: Pe. Akino e Pe. Zacarias.
Nova Russas: Pe. César e Pe. Donizete. Nova Russas receberá uma Comunidade Religiosa das Irmãs Servas da Santíssima Trindade.
Monsenhor Tabosa: Pe. Damácio.
Parambu: Pe. Reginaldo e o Seminarista Estagiário Jorge Luiz.
Poranga: Pe. Marcelo e Pe. Xavier.
Com informação da Diocese.
Nenhum comentário:
Postar um comentário