O final de semana foi marcado por acidentes em Tauá, principalmente com colisões. Por volta de 00h10, desse domingo (15), foi registrado um acidente na Avenida Chermont Alves, próximo a rotatória, onde houve uma colisão entre um veículo Prisma, ano 2014, cor cinza, placas: PMA-7317, com uma motocicleta Honda, CG, 125, ano 2006, placa: HWO-0774. O carro era conduzido por Emiliano Ferreira Ferro Neto, 38 anos, residente no bairro José Ózimo e a motocicleta por Wilson Rodrigues de Sousa, 62 anos, residente na Avenida Coronel Vicente Alexandrino. Na garupa da moto estava Maria Luciene Duarte de Sousa, 44 anos. Ficou ferido no acidente, o condutor da moto, Wilson Rodrigues, com várias escoriações pelo corpo, sendo socorrido para a UPA pela Viatura do Pro Cidadania. A Policia Militar também atendeu a ocorrência e os dois veículos e o condutor do carro foram apresentados na delegacia para os procedimentos. Na DP Emiliano foi autuado por embriagues ao volante e lesão corporal e ficou preso.
Colisão entre carro e moto na Avenida ChermontAcidente no centro da cidade
A Polícia Militar de Arneiroz foi acionada na noite deste sábado, 14, por volta das 23 horas, para o centro da cidade, após denúncia que uma pessoa estaria numa motocicleta em alta velocidade praticando direção perigosa e produzindo barulho muito alto com o acelerador, perturbando o sossego alheio. Com isso, os policiais militares soldados Maxwell e Luiz Carlos iniciaram diligências e interceptaram o condutor e ordenaram sua parada na Avenida Virgílio Távora - próximo ao posto de combustível, porém, o mesmo não parou e se chocou contra o Sd. Luiz Carlos causando fratura no pé do militar. Em seguida o motoqueiro fugiu do local sem prestar socorro a vítima.
Luiz Carlos foi levado ao hospital local da cidade para os devidos cuidados médicos.
Na sequência, os PMs caíram em campo tentando identificar e prender o motociclista, no entanto, somente na manhã deste domingo,15, que foi possível a localização do acusado Marciano Alves Pereira, 19 anos, natural de Tauá, o qual recebeu voz de prisão e confessou aos policiais que estava sob efeito de bebida alcoólica quando estava conduzindo a motocicleta e lesionou o policial militar, sendo conduzido a delegacia regional de Tauá onde foi flagranteado e agora ficará a disposição da justiça.
Ainda na noite deste domingo, o Sd Luiz Carlos foi encaminhado ao IML de Tauá para realização de exame de praxe. A motocicleta que o acusado estava conduzindo também foi apreendida.
Homem de 20 anos foi preso em Tauá, após realizar manobras perigosas na BR 020, km 82. O flagrante foi realizado neste domingo, 15, por volta das 7 horas. O motorista foi autuado também por conduzir veículo sob efeito de álcool, além de não possuir CNH. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista desobedeceu a ordem de parada e realizou manobras perigosas gerando perigo de dano. Ele foi preso pela equipe da escolta da PRF e encaminhado para Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá. De acordo com o Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência configura infração gravíssima. A multa é de R$ 2.934,70, além de acarretar em suspensão do direito do motorista de dirigir por um ano.
Os condutores que atingirem até 0,33 mg/l de concentração de álcool no sangue recebem a multa e perdem o direito de dirigir por 12 meses. Já quem apresenta resultado superior pode ser preso de seis meses a três anos, além da multa e suspensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário