A Câmara Municipal de Tauá, realizou nesta segunda-feira (16), mais uma movimentada sessão ordinária, sob o comando do Presidente Helder Castelo. Logo no inicio da sessão foi empossado pelo Presidente, mais um suplente da atual legislatura. O contador Tiago Mota Gonçalves assumiu a vaga do vereador Alaor Mota, do PP, que se licenciou na sessão anterior, para tratar de assunto particular. Tiago fez o juramento e participou normalmente da sessão, inclusive ocupando a tribuna, quando fez um relato da trajetória de seus familiares que já ocuparam cadeiras no legislativo. O avô, senhor Júlio Sobrinho, já falecido e o seu pai, Julinho Gonçalves, foram vereadores em Tauá. A posse do vereador foi prestigiada pelo deputado Estadual Audic Mota, familiares e outros integrantes do seu partido, o PP.
Na ordem do dia foi aprovado o projeto de autoria do executivo, que altera a lei 2595, que trata da estrutura organizacional do Município de Tauá. Foi apresentada uma emenda e o projeto foi aprovado com 12 votos favoráveis e um voto contra do vereador Fúlvio Gonçalves.
Foi aprovado o projeto de decreto legislativo, com parecer sobre a aprovação das contas do ano de 2013, de responsabilidade da atual prefeita de Tauá, Patricia Aguiar. O parecer do TCE recomenda a aprovação das contas, com ressalvas. O parecer do tribunal foi mantido por unanimidade dos parlamentares presentes.
Foi aprovado também por unanimidade o projeto de resolução de autoria do vereador Érico Lima, que concede ao senhor Juvenal de Souza Vale, a medalha do mérito legislativo prefeito Antônio Jatai Sobrinho.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário