A edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada nos dias 27 e 28 de maio, teve formato diferente dos anos anteriores. Os alunos realizaram as provas de forma virtual. Foram mais de 900 mil inscritos, o maior número desde o lançamento da OBA, em 1998. Mais de duas mil cidades estiveram representadas.
A OBA tem por objetivos: fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, entre outras instituições voltadas às atividades aeroespaciais.
O Município de Tauá, superando as dificuldades, obteve um bom desempenho com a participação de suas escolas: EEF Joaquim Pimenta, EEF Dondon Feitosa, Colégio Antônio Araripe, EEF Cristina Liberalina Loiola e EEIF Josefa Pereira de Sena. São 18 alunos medalhistas, sendo: 04 medalhas de ouro, 10 medalhas de prata e 04 medalhas de bronze. Confira a relação dos nossos alunos e alunas medalhistas na postagem.
NIC | Núcleo de Informação e Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário