Foi sancionada pela prefeita, Patricia Aguiar e publicada no Diário Oficial do Município, a lei Institui a Semana Municipal do Ciclismo, no Calendário Cultural do Município de Tauá. O ´projeto é de autoria do vereador Luis André e foi aprovado por unanimidade no final do primeiro semestre legislativo pela Câmara Municipal de Tauá. Confira o projeto:
A PREFEITA MUNICIPAL DE TAUÁ-CEARÁ, no uso de suas atribuições legais: Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:
Art. 1º. Fica instituída, no âmbito do Município de Tauá, a “Semana Municipal do Ciclista”, a ser realizada, anualmente, na semana em que se comemora o Dia Nacional do Ciclista, celebrado em 19 de agosto.
Art. 2º. A Semana Municipal do Ciclista tem por objetivo, orientar a população acerca dos benefícios trazidos pela prática do ciclismo, bem como promover campanhas e eventos que incentivem o uso da bicicleta.
Art. 3º. Na Semana de que trata esta lei, o Poder Executivo poderá promover campanhas publicitárias de educação e conscientização, através de políticas públicas que levem a massificação do uso da bicicleta em benefício do trânsito, do meio ambiente e da saúde pública.
Art. 4º. São objetivos desta semana, entre outros: I – Difundir o uso da bicicleta, tanto na forma de exercício físico, tanto como meio de transporte; II – Promover a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida; III – Buscar soluções para viabilização de vias exclusivas para os ciclistas (ciclovias), trazendo assim melhorias para o trânsito; IV – Desenvolver o mútuo respeito entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres.
Art. 5º - A Semana Municipal do Ciclista será incluída no Calendário Oficial de Eventos do Município.
Art. 6º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.
PAÇO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TAUÁ-CEARÁ, em 12 de julho de 2021.
A idealização do projeto foi por conta do crescimento a cada dia dessa atividade em todo o Município de Tauá.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário