O Ten André Luiz informou que os Militares utilizaram equipamentos de proteção individual, escada e um cambão para captura do animal que não apresentava ferimentos, ele foi levado para um local de mata, sem habitação e posteriormente foi libertado em seu habitat natural.
Curiosidades sobre o saruê.
O animal possui vários nomes, dependendo da região do Brasil: saruê (Minas Gerais); sariguê, saruê ou sariguêia (Bahia); mucura (Amazônia); timbu (Pernambuco); cassaco (Ceará); micurê (Mato Grosso), raposa (Região Sul do Brasil); e taibu, tacaca ou ticaca (São Paulo).
É um marsupial de hábitos noturnos, ou seja começa a caçar e coletar alimentos durante o período da noite. Alimentação dos gambás consistem em ovos, frutas, vermes, insetos lagartos, anfíbios e até mesmo filhotes de pássaros.
Possui hábitos solitários, porém, na época do acasalamento forma casais para se reproduzir. Neste período casal constrói um ninho de galhos e folhas secas.
Esse animal produz na região das axilas um líquido de cheiro forte e desagradável que serve para espantar outros animais. Esse mesmo odor é produzido pela fêmea na época da reprodução para atrair o macho.
Os filhotes de gambá nascem na forma de embrião e pezam dois gramas aproximadamente. O desenvolvimento ocorre na bolsa materna da mãe.
O habitat natural dos gambás é a floresta, porém consegue adaptar-se bem as regiões com presença humana.
Corpo De Bombeiros: GUARNIÇÃO TEN ANDRÉ LUIZ, SD MICKSON, SD ARLENILSON, SD RODRIGUES e SD ARTHUR.
Veja o momento da soltura do animal.
Com informações, foto e vídeo do Corpo de Bombeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário