Um inspetor da unidade local foi solicitado pela Prefeitura da cidade para dar apoio às fiscalizações das medidas de isolamento social rígido, estabelecidas pelo município no combate à Covid-19. Quando eles retornavam da operação, ao passarem por uma área rural, o policial civil avistou um homem que conduzia uma motocicleta em atitude suspeita. O indivíduo apagou o farol da moto assim que percebeu a aproximação do veículo policial. Nesse momento, foi dado sinal luminoso e sonoro pela viatura e, não apenas uma, mas duas motocicletas empreenderam fuga.
Foi realizado o acompanhamento e com a aproximação da viatura policial, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra o agente, que revidou. No caminho havia um carro abandonado, o que impediu que a viatura continuasse em perseguição, então, o policial civil desembarcou e deu continuidade às buscas a pé. Os indivíduos abandonaram as motocicletas e fugiram para uma área de mata.
Dentro do veículo abandonado, havia 173 aves abatidas e um objeto conhecido por “chama”, utilizado para caça de aves. Alguns documentos, cartões magnéticos, uma quantia em dinheiro e dois aparelhos celulares também estavam no automóvel e foram apreendidos. Os veículos estavam sem as chaves e os pneus das motocicletas, cortados.
Diante do caso, o material apreendido foi apresentado na Delegacia Municipal de Monsenhor Tabosa, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) de crime ambiental. Um inquérito policial será instaurado e a PCCE segue em diligências em busca de identificar e localizar os envolvidos na ação criminosa.
Fonte: Polícia Civil do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário