A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (05), mais uma sessão virtual, com o Presidente Helder Castelo comandando direto da sede do legislativo e os parlamentares participando de diferentes locais.
Dois projetos foram aprovados, sendo o primeiro de autoria do executivo, que estabelece o programa de recuperação de créditos tributários e não tributários (Refis), no âmbito do Município de Tauá. O projeto deu entrada com solicitação de regime de urgência, sendo aprovada a urgência com 12 votos a favor e uma abstenção e um contra. Em seguida o projeto foi aprovado com 13 votos a favor e uma abstenção.
O segundo projeto aprovado foi de autoria da vereadora Polyana Lima, que declara como essencial a prática da atividade física e do exercício físico em estabelecimentos prestadores de serviços com essa finalidade, bem como espaços públicos. O projeto foi aprovado com 13 votos favoráveis e um contra.
Além dos projetos foram votados e aprovados por unanimidade um requerimento e várias moções de pesar e de congratulações.
O vereador Vony Sousa foi o único parlamentar a ocupar a tribuna na sessão desta segunda-feira. Ele cobrou da Secretaria de Infraestrutura uma ação na vila de Bom Jesus, fazendo a poda das árvores e limpeza geral, como uma melhoria na rua Maria Sabino, que segundo ele, está intrafegável. Em aparte o vereador Érico informou que esteve na Secretaria fazendo diretamente essa cobrança e a informação que recebeu é que é preciso uma melhor estrutura, inclusive como máquinas para a realização dessa ação naquela vila. O vereador Luis André lembrou a questão da iluminação pública que também é precária naquela vila. O Presidente Helder Castelo, reforçou que é preciso cobrar da empresa responsável pela recuperação da iluminação pública do Município, que tem deixado muito a desejar.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário