A Câmara Municipal de Tauá realizou na noite desta segunda-feira (15), a sessão ordinária, de forma virtual. A sessão foi comandada pelo 1º vice-presidente do Legislativo, Érico Lima, diante da ausência justificada do presidente Helder Castelo.
A ordem do dia da sessão foi invertida e o legislativo aprovou por unanimidade dois projetos. O primeiro, de autoria do executivo, ratifica protocolo de intenções firmado entre municípios Brasileiros, com a finalidade de adquirir vacina para o combate a pandemia do coronavírus, além de medicamentos, insumos e equipamentos da área de Saúde. O segundo projeto, de resolução, do vereador Alaor Mota, concede ao senhor Luis Loiola Reis, conhecido como Sargento Luizinho, a medalha vereador Francisco Soares de Carvalho.
Além dos projetos, os parlamentares aprovaram vários requerimentos e moções de pesar e congratulações.
Antes dos pronunciamentos, o vereador Argentino Filho pediu espaço para divulgar um manifesto dos comerciantes e prestadores de serviço de Tauá. Segundo o vereador, são 246 pessoas que criaram um grupo de WhatsApp para discutir os seus problemas e o decreto que implantou medidas rígidas em Tauá. A vereadora Poliana Lima foi a primeira a ocupar à tribuna e também falou sobre o assunto, que acabou gerando um debate com vários apartes e retornando para a discussão assuntos referentes à sessão anterior.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário