sexta-feira, 6 de janeiro de 2017
Sindicato Apeoc se reúne com o prefeito de Tauá
O Sindicato Apeoc esteve reunido nessa quinta-feira,05,com o prefeito Carlos Windson,com a secretária de educação, Aureamélia ,para tratar de assuntos relacionados a categoria dos profissionais de Educação.Segundo o sindicato os pontos tratados na reunião foram:
1. Manutenção da mesa de negociação entre SME/APEOC mensalmente. Resposta do prefeito - será mantido a porta de diálogo entre a gestão e o sindicato;
2. Pagamento do Abono. Resposta do prefeito - o município irá fazer o pagamento, o que é dos professores serão deles, mas tenham paciência, pois está com 4 dias de trabalho e ainda não tem acesso as senhas das contas, estão bloqueadas e estão esperando os trâmites legais. Esperem que será pago.
3. PCCRM. Resposta do prefeito - vai analisar cuidadosamente, já conhece o plano, mas ele pediu paciência.
4. Plano de carreira dos demais servidores da educação. Resposta do Prefeito - Tem interesse na construção do plano.
4. Seleção dos gestores. Resposta do Prefeito - será mantido a seleção.
5. Informamos sobre o requerimento do descongelamento dos anuenios e atualização para todos professores. Resposta do Prefeito - Agradeceu a informação e se dispôs a dialogar.
6. Prorrogação do concurso público de 2014 (estiveram presentes 2 representantes de uma comissão dos classificáveis). Resposta do Prefeito - Está fazendo um levantamento da real situação dos servidores da educação, está analisando as demandas e todos serão convocados para a secretaria de origem. Dará retorno para a comissão.
7. Informamos que tramita na justiça uma ação jurídica contra o município pelo não pagamento do 13º salario remunerado.
8. Convênios com as escolas particulares. Resposta do Prefeito - Está analisando.
9. IPMT. Resposta do Prefeito - está muito preocupado com a situação do instituto de Previdência e está contratando uma empresa pra fazer uma auditoria.
Segundo o sindicato, o prefeito, secretária de educação e sua equipe pediram paciência, pois irão fazer as mudanças que sejam necessárias, a gestão está ouvindo as demandas e vai arrumar a casa com responsabilidade.
Com informações do sindicato Apeoc
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário